Cursos

Qualificação profissional é a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que ele ou ela possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho. Ela é utilizada como complemento da educação formal podendo ser aplicada nos níveis básico, médio ou superior. Sua carga horária vai depender da necessidade de aprendizagem. Seu objetivo principal é a incorporação de conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais relacionados à produção de bens e serviços, por meio de processos educativos desenvolvidos em diversas instâncias (escolas, sindicatos, empresas, associações).

No mundo atual e globalizado que vivemos, o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais exigente, e a busca por uma colocação profissional não é mais uma questão de empenho ou de sorte, e sim de qualificação. A qualificação profissional deve ser vista como fator determinante para o futuro daqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, sendo ainda de suma importância aos que buscam manter a posição ocupada, alimentando chances reais de crescimento nas corporações, o que nos leva a crêr que a medida que o tempo passa e o mundo evolui, muito além da experiência, adquirir e renovar conhecimento torna-se inevitável.



Oratória a Arte de Falar em Público

Falar e ouvir estão entre as habilidades mais importantes do ser humano. Na vida moderna, a maior parte do tempo é gasto com a comunicação verbal.

Público-alvo: Políticos, empresários, advogados, médicos, pastores, professores, universitários, entre outros.

Conteúdo programático básico: Falar e ouvir estão entre as habilidades mais importantes do ser humano. Na vida moderna, a maior parte do tempo é gasto com a comunicação verbal. No mundo do trabalho a valorização do profissional está na sua habilidade de transformar pensamento em ideias, ideias em palavras, palavras que possam ser compreendidas, assimiladas e admiradas por quem as ouve. Através de simulações e exercícios práticos realizados com filmagens, o participante aprenderá a potencializar sua capacidade em comunicar as ideias e desenvolver as habilidades necessárias como bom apresentador, superando o medo e a inibição e evitando efeitos negativos perante uma plateia.

Este curso tem o objetivo de proporcionar ao participante o desenvolvimento da habilidade de falar em público para o fortalecimento do processo de comunicação.

Cerimonial e Protocolo para Eventos Oficiais

O participante aprende a planejar cerimonias considerando a legislação vigente, as tradições, as regras de etiqueta social e conduta moral e ética. Podendo atuar em eventos públicos ou privados, empresariais ou sociais, contemplando: inaugurações, outorga de títulos e medalhas, recepções de comitivas oficiais, posses, entre outros.

Público-alvo: Interessados em atuar na área de cerimonial e protocolo com foco em eventos governamentais, empresariais e universitários.

Conteúdo programático básico: Fundamentação histórica de cerimonial e protocolo; diferenciação entre evento, cerimonial e protocolo; perfil dos profissionais envolvidos no cerimonial e protocolo; ordem geral de precedência, símbolos nacionais (hino, bandeira, selo e armas nacionais); cerimonial como ferramenta de relacionamento; ética e etiqueta profissional; roteiros para condução de cerimônias.

Realizamos cursos para pequenos e grandes grupos, bem como aulas individuais.


Excelência na Qualidade do Atendimento ao Cliente

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A abordagem a ser utilizada no seminário privilegiará a utilização de dinâmicas vivenciais, exibição de vídeos e dramatizações que resgate os conceitos e a incorporação das atitudes desejáveis para um bom atendimento.

Excelência na Qualidade do Atendimento ao Cliente

Sensibilizar os participantes para a importância das questões ligadas ao atendimento e tratamento aos clientes como fator diferencial da EMPRESA.
Capacitar os participantes para um desempenho eficaz do seu relacionamento interpessoal com os clientes.
Disponibilizar e facilitar utilização de ferramentas comportamentais para a prática da comunicação interpessoal, bem como alertar para seus obstáculos.
Concorrer para criar uma imagem positiva da EMPRESA através de um atendimento eficaz por parte de todos os seus colaboradores.
Melhorar o ambiente de trabalho através da integração e colaboração da equipe.
Facilitar a percepção do colaborador para a importância do seu trabalho, contribuindo assim para o aumento da sua motivação.

Organização de Eventos:

Os eventos tem crescido no país, e com isso a busca por profissionais qualificados para atuar na área.
O curso em organização de eventos apresenta para o aluno este mercado, passando uma formação geral da área e assim o aluno poderá posteriormente se especializar no segmento que julgar mais interessante.

Organização de Eventos:

O participante aprende sobre as etapas de coordenação, organização, realização, promoção e produção de evento e identificar as áreas de atuação, conhecer a estrutura dos eventos, os objetivos e planejar toda a logística.
O curso tem como foco a avaliação crítica, prospecção de novos clientes, demandas do mercado e novas necessidades.