Qualificação profissional é a preparação do cidadão por meio de uma formação profissional para que ele ou ela possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado profissional. Esta qualificação é utilizada como complemento da educação formal podendo ser aplicada nos níveis básico, médio ou superior. Sua carga horária vai depender da necessidade de aprendizagem. Seu objetivo principal é a incorporação de conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais relacionados à produção de bens e serviços, por meio de processos educativos desenvolvidos em diversas instâncias (escolas, sindicatos, empresas, associações).

No mundo atual e globalizado que vivemos, o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais exigente, e a busca por uma colocação profissional não é mais uma questão de empenho ou de sorte, e sim de qualificação. A qualificação profissional deve ser vista como fator determinante para o futuro daqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, sendo ainda de suma importância aos que buscam manter a posição ocupada, alimentando chances reais de crescimento nas corporações, o que nos leva a crêr que a medida que o tempo passa e o mundo evolui, muito além da experiência, adquirir e renovar conhecimento torna-se inevitável.

[line][distance][doublepromo title=”Oratória a Arte de Falar em Público” img=”280″ last=”false” text=”Falar e ouvir estão entre as habilidades mais importantes do ser humano. Na vida moderna, a maior parte do tempo é gasto com a comunicação verbal.

Público-alvo: Políticos, empresários, advogados, médicos, pastores, professores, universitários, entre outros.

Conteúdo programático básico: Falar e ouvir estão entre as habilidades mais importantes do ser humano. Na vida moderna, a maior parte do tempo é gasto com a comunicação verbal. No mundo do trabalho a valorização do profissional está na sua habilidade de transformar pensamento em ideias, ideias em palavras, palavras que possam ser compreendidas, assimiladas e admiradas por quem as ouve. Através de simulações e exercícios práticos realizados com filmagens, o participante aprenderá a potencializar sua capacidade em comunicar as ideias e desenvolver as habilidades necessárias como bom apresentador, superando o medo e a inibição e evitando efeitos negativos perante uma plateia.

Este curso tem o objetivo de proporcionar ao participante o desenvolvimento da habilidade de falar em público para o fortalecimento do processo de comunicação.” id=”“i4vd2ic8_7“” class=”“s6“”][doublepromo title=”Oratória para Candidatos” img=”286″ last=”false” text=”Sempre buscamos a perfeição em tudo, ainda mais em um discurso político perfeito, principalmente quando se fala em campanha eleitoral, seja majoritária ou minoritária, a questão é sempre sair e estar na frente. A oratória por meio de um discurso bem elaborado e/ou perfeito é uma das partes mais importantes da campanha eleitoral em qualquer momento, mesmo que este momento seja o início de uma vida pública. Por meio do discurso bem elaborado e apresentado, você pode conseguir mais aliados ou afastar muitos daqueles que já estão do seu lado, sejam por fidelidade partidário e/ou afinidade política ou por amizade. Então é crucial dedicar tempo para uma excelente aprendizagem!

A capacidade em se comunicar bem e de forma clara é uma das coisas mais importantes para quem quer ter sucesso na carreira política no âmbito municipal, estadual e federal, sejam elas do legislativo ou executivo. E, isso deve ser considerado em todo o momento – desde o lançamento da candidatura até a execução de todo o mandato, principalmente nas técnicas de oratória e na construção de uma Comunicação Política e na construção de boas narrativas com abordagens direcionadas ou generalizadas.

Alguns cuidados com o uso correto da língua, o candidato precisa criar por meio de um belo Mapa Mental, uma excelente linha de raciocínio para se fazer entender como emissor de uma mensagem. Cada candidato precisa lembrar que um bom líder precisa ser capaz de se comunicar com diferentes públicos com eficiência e eficácia.

Um cargo político tem a obrigação em atender as demandas da sociedade, e com isso vem a responsabilidade da oratória bem aplicada, posicionamento, ética e moral no desempenho da função. Tudo isso deve estar muito claro em um discurso político mais que perfeito.”][distance][doublepromo title=”Cerimonial e Protocolo para Eventos Oficiais” img=”99″ last=”false” text=”O participante aprende a planejar cerimonias considerando a legislação vigente, as tradições, as regras de etiqueta social e conduta moral e ética. Podendo atuar em eventos públicos ou privados, empresariais ou sociais, contemplando: inaugurações, outorga de títulos e medalhas, recepções de comitivas oficiais, posses, entre outros.

Público-alvo: Interessados em atuar na área de cerimonial e protocolo com foco em eventos governamentais, empresariais e universitários.

Conteúdo programático básico: Fundamentação histórica de cerimonial e protocolo; diferenciação entre evento, cerimonial e protocolo; perfil dos profissionais envolvidos no cerimonial e protocolo; ordem geral de precedência, símbolos nacionais (hino, bandeira, selo e armas nacionais); cerimonial como ferramenta de relacionamento; ética e etiqueta profissional; roteiros para condução de cerimônias.

Realizamos cursos para pequenos e grandes grupos, bem como aulas individuais.” id=”“i4vtnpjf“” class=”“s6“”][doublepromo title=”Organização de Eventos:” img=”284″ last=”false” text=”Os eventos tem crescido no país, e com isso a busca por profissionais qualificados para atuar na área.
O curso em organização de eventos apresenta para o aluno este mercado, passando uma formação geral da área e assim o aluno poderá posteriormente se especializar no segmento que julgar mais interessante.

Organização de Eventos:

O participante aprende sobre as etapas de coordenação, organização, realização, promoção e produção de evento e identificar as áreas de atuação, conhecer a estrutura dos eventos, os objetivos e planejar toda a logística.
O curso tem como foco a avaliação crítica, prospecção de novos clientes, demandas do mercado e novas necessidades.”]

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário