Cerimonialista é a pessoa encarregada da condução da solenidade, ou seja, é o responsável pelo cumprimento das normas protocolares. Profissão regulamentada pelo Senado Federal, responsável ainda pelas autoridades relacionadas para a composição da mesa e deverão ser nomeadas conforme a ordem geral de precedência, ou seja, da maior para a menor. Responsável ainda pelas autoridades relacionadas para o pronunciamento que deverão ser chamadas na ordem inversa de precedência, ou seja, do menor para o maior. O Governador do Estado será sempre o último a fazer uso da palavra, exceto quando o Presidente da República ou seu Vice estiverem presentes.

Responsável ainda de acompanhar de perto a ordem hierárquica que determina as regras de conduta aos governos e seus representantes em ocasiões oficiais ou particulares. A hierarquia existe em todas as sociedades organizadas. O protocolo também implanta método, controle, porte e decoro para, além de regular a conduta nas cerimônias públicas e privadas, estabelecer as leis para trocas de correspondências oficiais e privadas, o modo de vestir, sendo de fato para assegurar que cada um receba a posição e o respeito ao qual seu cargo faz jus e que são reconhecidos por outras autoridades políticas e administrativas e pela própria sociedade.

É o conjunto de usos e formalidades que se deve respeitar.

[subtitle3] Perfil Pessoal [/subtitle3]

Leonardo Alberto Lares, nasceu em Santa Fé. Argentina, em 24 de junho. É o Segundo Filho do casal, Miguel Ariste Lares e Dora Noemi Gonzalez. Em decorrência das atividades profissionais de seus pais viajou para o Brasil percorrendo alguns Estados da Federação até chegar ao Estado do Espírito Santo. Fez seus primeiros estudos na capital do Estado do Espírito Santo, no Colégio Ludovico Pavoni (Obras Pavoianas). Dando continuidade a sua formação pré-acadêmica ingressou no Colégio Estadual do Espírito Santo, Leonardo Ingressou na Faculdade Espírito-Santense de Administração, dedicando-se à busca da sua formação profissional na área de administração. Suas atividades na Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo marcaram seu ingresso nas lides do Protocolo Oficial de Dignitários. Em 1992 já atuando no cerimonial oficial participou de diversos cursos com o professor Nelson Espeers, de Relações Públicas, de Comunicação Social, de Propaganda, entre outros. É membro do Comitê Nacional de Cerimonial Público – CNCP; Sócio do Rotary International – através do Rotary Club de Vitória Praia do Canto; membro da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra; membro do Instituto Histórico e Geográfico do Estado do Espírito Santo; Mantenedor do Espírito Santo Convention Visitors & Bureau; Cidadão Vitoriense pela Câmara Municipal de Vitória; Autor dos Livros “Nos Bastidores dos Eventos” e “Cerimonial Público e suas Autoridades” em prelo.

[subtitle3] Perfil Profissional [/subtitle3]

Leonardo Lares iniciou suas atividades profissionais em 1986 como produtor artístico no teatro capixaba, após anos nesta área atuando na produção, iluminação, sonoplastia e ator, entrou para área cinematográfica ainda como produtor até o ano de 1991, onde ingressou na Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo atuando na Assessoria de Cerimonial e Eventos, tendo como primeira experiência em Protocolo Oficial a Posse da Diretoria para a gestão de 1992-95, desencadeando uma série de atos oficiais: Medalhas do Mérito, Premiações, Recepções a Ministros, Cônsul Geral, Missões Diplomáticas, Lançamentos, Posses, Inaugurações, permanecendo até o final de 95, onde passou a atuar no Gabinete do Governador do Estado, precisamente na Assessoria para Assuntos de Cerimonial, até o ano de 98, iniciando assim a assessoria e consultoria a área privada, nas corporações; Chefiou ainda a Assessoria de Cerimonial da Prefeituras Municipal da Serra, segundo maior município do Estado; Formou em Agente Local de Turismo pelo Ministério do Turismo;

[accordion title=”Atende grandes clientes destacando-se:”]ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária; ABO (Associação Brasileira de Odontologia);

Abraman – Associação Brasileira de Manutenção;
ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos;
ABTCP – Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel;
ACAPS – (Associação Capixaba de Supermercados);
Associação dos Contabilistas de Vitória;
Associação varejista do Espírito Santo;
AVB – Associação dos Vereadores do Brasil;
Belgo Mineira
Câmara Municipal da Serra;
Câmara Municipal de Cariacica;
CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas);
Centro Capixaba de Ensino Superior;
Centro Desenvolvimento Tecnológico do Café;
Cotia Trading SA
CRA (Conselho Regional de Administração);
CRC (Conselho Regional de Contabilidade);
CST – Acelor (Cia Siderúrgica de Tubarão);
CVRD (Cia Vale do Rio Doce);
DPF (Departamento de Policia Federal);
Espírito Santo Convention Visitors & Bureau;
FAESA;
Federação Capixaba de Tiro com Arco;
Federação das Unimed do Espírito Santo; entre outros.
Federação dos Clubes dos Empregados da Petrobrás;
FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo);
Fundação Ceciliano Abel de Almeida;
Fundação de Assistência a Educação;
Fundação Getúlio Vargas;
Fundação Manoel Passos Barros;
Governo do Estado do Espírito Santo;
Governo do Estado;
Hospital Meridional;
IBEF – Instituto Brasileiro de Executivo de finanças;
IEL – Instituto Evaldo Lodi;
Ilha de Eventos
Instituto Brasileiro do Petróleo;
Instituto de Arquitetura do Brasil;
Instituto de Ensino Superior de Vitória;
Instituto de Ensino Superior de Vitória;
Instituto Nacional de Desenvolvimento Municipal;
ISA – Sociedade Instrumentação Sistemas e Automação;
MS Cerimoniais, Promoções e Eventos;
Ondaluz Eventos;
Petrobrás;
Quality Cerimoniais, Promoções e Eventos;
Rede gazeta de Comunicações;
Samarco Mineração;
SEBRAE;
Senai
Sesi;
Sindicato dos Advogados do Espírito Santo;
Sindicon – Sindicato da Industria da Construção Civil do Espírito Santo;
Skal Internacional de Vitória;
Sociedade Espírito-santense de Terapia Intensiva;
Target Cerimoniais, Promoções e Eventos;
Tátika Eventos;
TRE (Tribunal Regional Eleitoral);
Tribunal de Justiça;
UFES – Universidade Federal do Espírito Santo;
Unimed;
Universidade Federal do Espírito Santo;
Vem Eventos;
Win Central de Eventos;[/accordion]

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário