Caligrafia 

Nos tempos antigos os escribas foram os homens mais admirados do Egito, por sua caligrafia quase irreparável e antes da invenção da tipografia, o manuscrito era o único meio que os homens dispunham para fazer seus registros.

Era das mãos do calígrafo que saíam documentos e anotações jurídicas e comerciais importantes.

O bom calígrafo destaca a beleza, a uniformidade e a elegância de seu trabalho o que hoje se limita a alguns artistas, procurados apenas para acontecimentos sociais.

Creio que a valorização por parte de todo profissional que hoje atua na caligrafia é altamente necessário e os requisitos básicos para sermos sempre bons profissionais são: Postura, disciplina, boa vontade, persistência, perseverança, higiene, capricho, instinto, pesquisa, etc…

Quando se pensa em elegância e bom gosto, a atenção aos detalhes é indispensável. Contratar o serviço de caligrafia artística para convites, diplomas e certificados, faz toda a diferença.

Valorize seu evento… Surpreenda seus convidados!

Regras

Ao contratar um serviço de caligrafia, é importante que a lista com os nomes a serem subscritados seja elaborada de maneira legível e clara para que não haja erros e sejam exatamente como deverão aparecer nos envelopes. Dependendo da quantidade, os convites devem começar a ser distribuídos aos convidados um mês antes da data do evento.

Algumas regras básicas…

Quando o convite for encaminhado a:


Sr. Fabiano Macedo e Sra.
Sr. Fabiano Macedo e esposa
Sra. Brunella Macedo e esposo


Sr. Fabiano Macedo e família


Sr. Fabiano Macedo


Aos amigos do Depto. Contábil


Aos padrinhos Roberto e Fernanda (quando for um casal)


À amiga Karine
Aos amigos Leandro e Aurelice


Aos meus queridos pais Fátima e Renilço
Aos meus queridos avós Donária e Benedicto
Aos meus queridos tios Ivo e Thereza

Em determinados casos, certas formalidades podem ser deixadas de lado. Caso não tenha o nome completo de alguém, cujo nível de relacionamento é próximo, nada impede que seja utilizado apenas o primeiro nome no convite. A colocação de “Sr.” e “Sra.” nos convites, às vezes torna-se opcional, pois em determinados casos o que se leva em conta é o grau de intimidade e a faixa etária do convidado. Caíram em desuso expressões como “Ilmo.” e “Exmo.”.

Alguns Exemplos:

Antonio Carlos

Itamar Aparecido

Caso necessite de mais exemplos, entre em contato conosco e agende uma visita.

francine@leonardolares.com.br